Notícia

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REUNIU INSTITUIÇÕES

A reunião serviu para definir estratégias de combate às queimadas urbanas e rurais
DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REUNIU INSTITUIÇÕES

Agentes da segurança pública e representantes de diversos setores participaram de uma reunião, organizada pelo departamento de meio ambiente, para o planejamento das ações de combate as queimadas no Careiro.

A ideia é unir todos os esforços e sensibilizar a população, por meio de campanhas de conscientização, para que as queimadas urbanas e rurais não tenham grandes proporções em 2020.

O coordenador do Departamento de Meio Ambiente Ronaldo Mamed afirma que, a partir da reunião foi criado um grupo de trabalho que já está respaldado com as leis para iniciar as ações: “criamos um grupo de trabalho pra que seja feita uma prevenção no município em si das queimadas urbanas e rurais. e nós estamos trabalhando essa prevenção, para que não aconteça o pior como em 2015. Então já com o decreto em mãos, já com o nosso código ambiental que tem a lei proibindo as queimadas nós vamos trabalhar em cima disso”

Neste período a equipe se desdobra para as fiscalizações. O coordenador enfatizou qual será o foco da campanha: “Vamos voltar o nosso trabalho a nossa prevenção para os distritos,  para o entorno da BR 319, assim como nos  lagos que também sofrem essas consequências do verão e dessa cultura”.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Amazonas teve um aumento de 51,7% na quantidade de focos de queimada registrados nos seis primeiros meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado o que aponta um recorde dos últimos quatro anos no estado. (Fonte: g1.globo.com)

A equipe de meio ambiente terá o suporte da polícia civil e militar além dos brigadistas voluntário e defesa civil para as fiscalizações.

Fonte(s): Radio Castanho FM - Anderléia Oliveira - Colaboração: Suellen Pinho

Comentários

Últimas notícias

22 Abr
Meio Ambiente
Programa educativo promove integração entre línguas indígenas

Medida foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

22 Abr
Meio Ambiente
DENGUE: Amazonas registra tendência de estabilidade nos casos da doença

Até o momento, 1.400 mortes pela doença, a taxa de letalidade está em 0,03% ante 0,07% registrada no mesmo período de 2023

21 Mar
Meio Ambiente
Síndrome de Down: Inclusão social é a melhor forma de desenvolvimento

No Brasil, a estimativa é de 1 para cada 700 nascimentos, totalizando cerca de 270 mil pessoas com Síndrome de Down, aponta MS

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.